No momento em que sua eventual candidatura em 2018 pode ser barrada na Justiça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (21) que seu partido precisa de novas lideranças e ideias.
“O PT está carecendo, está precisando produzir não apenas novos programas, mas novos dirigentes. Gente com a cabeça no século 21, gente pensando para frente, gente mais esperta que eu, por exemplo”, disse.
Lula falou durante o lançamento da plataforma virtual de debate político “Brasil que o povo quer”, da Fundação Perseu Abramo, braço de formação do PT, em São Paulo.
Lula abordou o assunto das lideranças quando, ao menos informalmente, petistas discutem a possibilidade de um boicote às eleições de 2018 caso Lula não possa ser candidato à Presidência.
O ex-presidente já foi condenado em primeira instância em processo da Operação Lava Jato. Se a punição for confirmada em segunda instância, Lula não poderia ser candidato, em teoria, com base na Lei da Ficha Limpa.
Logo antes de falar sobre novas lideranças e programas para o PT, Lula criticou a decisão de um juiz de Distrito Federal a favor da chamada terapia de reversão sexual.
O petista ainda fez um questionamento sobre as políticas para drogas. “Vai continuar tratando como se fosse caso de polícia?”, questionou.
O ex-presidente também defendeu a liberdade religiosa, abraçando temas e enfoques mais frequentemente abordados pela militância à esquerda do PT.
“O partido tem que assumir essas coisas porque o século 21 é o século em que a gente tem que ter coragem de inovar”, disse Lula.
CARIRI EM AÇÃO
Com UOL/Foto:Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.