No encontro, que aconteceu na quinta-feira da semana passada, segundo o jornal O Globo, estavam presentes o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM-BA). Outros dois encontros do gênero sua teriam sido realizados nos últimos meses.
Huck confirma a realização da reunião, mas nega ter discutido uma eventual filiação ao DEM. A legenda vem acelerado o contato com possíveis candidatos e parlamentares interessados em trocar de partido, como membros do PSB, por exemplo, já que em outubro deverá anunciar a “refundação” da legenda.
Além disso, em abril termina o prazo de filiações de candidatos para o próximo pleito. Um dos novos filiados alardeado pelo partido é o líder do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri.
Além de Huck, o DEM também anda cortejando o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que vem dando sinais de que poderá deixar o partido caso a legenda B opte por lançar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como candidato ao Planalto.
CARIRI EM AÇÃO
Com Brasil 247/Foto: Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.