Arthurzinho, como é conhecido, por pouco não ficou de fora do Pan-Americano por questões financeiras. Sem ajuda do Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa, o garoto só conseguiu arrecadar os recursos para bancar a viagem com ajuda de familiares e amigos.
“Não foi fácil viabilizar a viagem para o Canadá. Todo o dinheiro arrecadado foi com a ajuda de familiares e amigos. No último final de semana tivemos uma competição máster aqui e ainda conseguimos uma parte do dinheiro com a ajuda do pessoal. A mãe dele, que o acompanha na viagem, fez até empréstimo para que ele pudesse competir”, explicou o técnico do garoto, Edmundo Vergara.
Assim como Arthur, Vergara também foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para acompanhar a equipe no Canadá. No entanto, por falta de recurso acabou ficando de fora. De longe, o técnico espera que seu pupilo aproveite essa primeira experiência internacional.
“É uma competição muito difícil, com países como Estados Unidos, México e o próprio Canadá que têm muita tradição na modalidade, então, não é um campeonato que o Arthur vai com condições de medalhar. Será a primeira competição internacional dele e será muito importante para ele adquirir experiência”, contou Vergara.
Participarão da competição em solo canadense atletas de 11 a 18 anos divididos em quatro categorias: 11 anos, 12 e 13 anos, 14 e 15 anos, e a última entre 16 e 18 anos. O torneio será disputado até o dia 1º de outubro.
CARIRI EM AÇÃO
Com Correio da Paraíba /Foto: Reprodução
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.