Pai que deixou o garoto de 11 anos em cela de condenado por estupro é preso

Foi preso nesta quinta-feira (05) Gilmar Francisco Gomes, pai do garoto de 11 anos, que foi encontrado na cela de um detento da colônia agrícola Major César de Oliveira.

A prisão foi decretada pela juíza da Comarca de Altos, Andréa Parente Lobão Veras, e cumprido pela Polícia Civil após o pedido do delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima, responsável pelo caso. Gomes está preso na 14° DP de Altos no Piauí.

De acordo com o despacho da magistrada, o pai deve responder pelos crimes de perigo à vida ou saúde de outrem, abandono de incapaz e submeter criança a constrangimento.

O menino foi deixado durante uma visita na cela de José Ribamar Pereira Lima, que cumpria pena por dois estupros de vulnerável. Ele foi foi percebido na madrugada de domingo (1º).

 Lima perdeu o direito de responder ao crime em regime semiaberto (em que o preso, quando consegue emprego, pode sair para trabalhar e voltar).
O promotor de Justiça Paulo Rubens Parente, responsável pelo caso no Ministério Público, informou que o detento Pereira Lima teve um pedido de regressão de regime feito pela promotoria e acatado pelo promotor da Vara de Execução Penal, Eloí Pereira. Ele, então, voltará para o regime fechado.

Segundo Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários Piauí), os agentes receberam uma denúncia e se deslocaram até o quarto onde estava a criança.

“O menino foi encontrado na madrugada de domingo, ele teria entrado com os pais para visita e ficou ali no quarto, mas o que nos espanta é que nenhum procedimento para uma criança visitar um presídio foi respeitado”, afirmou.

CARIRI EM AÇÃO

Com R7 /Foto: Reprodução

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.