Abertas inscrições em 2º concurso de vídeos de ‘1 minuto contra a corrupção’, na PB

Estão abertas até o dia 16 de novembro as inscrições de vídeos para participar do concurso “1 minuto contra a corrupção”, que acontece pela segunda vez na Paraíba. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a produção audiovisual, de até um minuto, feitos por celular e que tenham cenas com a temática “prevenção e combate à corrupção”.

Os três melhores vídeos vão ser exibidos especialmente durante o 12º Fest Aruanda do Festival Audiovisual Brasileiro, que acontece em João Pessoa, e os vencedores vão receber um certificado de premiação e um smartphone. No dia da apresentação também será realizado um debate aberto ao público sobre a temática, com a presença de especialistas sobre o assunto.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do concurso, preencher a ficha técnica com os dados do participante, a sinopse do vídeo e as especificações do celular usado para a gravação. No ato da inscrição, que é gratuita, os candidatos também devem preencher a declaração de aceite das condições do concurso e enviar o link com o endereço do vídeo na internet.

De acordo com o regulamento, são aceitos curtas-metragens de todos os gêneros, desde que tenham exatamente um minuto de duração, incluindo os créditos. O concurso vai ser realizado em categoria única, sendo a inscrição individual, porém o vídeo pode ter construção coletiva. Cada participante pode enviar até dois vídeos. Os critérios avaliados são:

  • Aderência ao tema;
  • Qualidade do roteiro;
  • Qualidade de vídeo;
  • Qualidade de áudio.

O 2º concurso de vídeos “1 minuto contra a corrupção’ é realizado pela Controladoria Geral da União (CGU) Regional Paraíba, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco).

CARIRI EM AÇÃO

Com G1 /Foto: Reprodução

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.