Paralisação suspende aulas em escolas e na UFPB nesta 6ª

Ocorre nesta sexta-feira (10), em João Pessoa, o Dia Nacional de Luta e Paralisação trabalhadores. Estudantes, movimentos sociais irão às ruas protestar contra as mudanças nas leis trabalhistas, ao congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, ao Programa de Demissão Voluntária de servidores públicos e à Reforma da Previdência. Na Capital, os manifestantes farão concentração em frente ao Liceu Paraibano, a partir das 14h. Às 16h, eles seguirão em marcha pelas ruas do Centro, paralisando as aulas.

As atividades de mobilização na Paraíba estão sendo organizadas pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), CSP-Conlutas, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

Segundo o presidente da Adufpb, professor Marcelo Sitcovsky, é importante ressaltar que o governo Michel Temer, que aprovou a reforma trabalhista, o projeto de terceirização e pretende aprovar uma reforma da Previdência que retira e ataca direitos históricos dos trabalhadores, é o mesmo governo que corta e contingencia verbas para o ensino superior público, privilegiando a iniciativa privada, e precariza o desenvolvimento do conhecimento e da ciência e tecnologia no país.

CARIRI EM AÇÃO

Com Wscom/Foto:Google  

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.