A Câmara Municipal de Caraúbas realizou nesta terça-feira (21) mais uma importante sessão ordinária presidida pelo vereador e presidente, Renivan Neves (PC do B). Esteve ausente apenas o vereador Bazoca (PSD).
Na pauta do dia constaram dois projetos de autoria do Poder Executivo que foram aprovados por unanimidade. Estiveram na sessão ordinária o vice-prefeito do município, Zé de Laura, a secretária de educação, Gracilene Aquino, o contador da Prefeitura, Joilto Gonçalves, o secretário de planejamento, comunicação institucional e gestão, Eduardo Belo, o secretário adjunto de educação, Tiago Farias, e o professor Wellington.
Inicialmente o contador da Prefeitura Municipal, Joilto Gonçalves, subiu à Tribuna para falar sobre o alerta emitido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que envolveu o nome da Prefeitura de Caraúbas. Joilto esclareceu que o alerta é um equivoco e que a prefeitura está trabalhando dentro dos limites estipulados pela lei, ele ainda destacou que toda documentação comprobatória será apresentada ao tribunal com a finalidade de corrigir a falha.
Ainda durante a sessão, o secretário de planejamento, comunicação institucional e gestão, Eduardo Belo, prestou conta de algumas ações da pasta, esclarecendo algumas dúvidas, com relação ao Código Tributário do município, que vem causando grandes polêmicas na casa durante as sessões.
O secretário ainda falou sobre o embargo da obra da antena de telefonia móvel, segundo ele, a empresa responsável, não apresentou à documentação necessária para que a obra pudesse recolher os tributos necessários para que a obra fosse ser executada.
Já secretário de adjunto de educação, Thiago Faria, também usou à Tribuna para falar do Plano de Educação Municipal que está sendo construído no município em parceria com a comunidade escolar caraubense.
No final da sessão, o presidente colocou em votação o projeto 22/2016 que previa a criação da Coordenadoria Municipal de proteção e defesa civil e do Conselho Municipal de proteção e Defesa Civil que estava arquivado na casa desde o ano passado. Desta vez, o projeto veio em regime de urgência após solicitação da atual gestão Municipal.
O Poder Executivo foi autor de PL apresentado na Câmara Municipal que solicitava autorização para pagamento dos servidores do PMAQ (Programa nacional de melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica), segundo o projeto, 50% do valor do programa será dividido entre os profissionais da atenção básica municipal e os outros 50% para a manutenção dos serviços.
Acompanhe a sessão:
Publicado por Cariri Em Ação em Terça-feira, 21 de novembro de 2017
Veja Fotos:
Câmara de Caraúbas realiza bastante produtiva e beneficia população. Direitos reservados – copyright © 2017 cariri em ação.
Publicado por Cariri Em Ação em Quarta-feira, 22 de novembro de 2017
CARIRI EM AÇÃO
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.