As Polícias Civil e Militar da Paraíba prenderam dez pessoas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha responsável por explosão a bancos e homicídios no Sertão da Paraíba. A ação, parte da Operação Família do Crime, teve início nas primeiras horas desta quinta-feira (23), aconteceu na cidade de São José da Lagoa Tapada, no Sertão, a 462 km de João Pessoa, e teve como objetivo desarticular uma organização criminosa composta por vários membros da mesma família.
De acordo com informações do delegado de Polícia Civil, Silvio Rabello, a operação foi comandada por 50 policiais que cumpriram 10 mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Ainda foram apreendidas quatro armas e quatro bananas de dinamite, que possivelmente seriam utilizadas para explosões a caixas eletrônicos. A quadrilha é apontada como sendo responsável por vários crimes, dentre eles, explosão de agências bancárias e homicídios.
Ainda de acordo com o delegado, trata-se uma um grupo atuante, perigoso, responsável por uma gama de ações criminosas na região de Sousa. Ainda existe uma suspeita de que o mesmo grupo tenha praticado um incêndio no destacamento da Polícia Militar no município de São José da Lagoa Tapada.
A operação foi coordenada pelo delegado Silvio Rabelo e o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Jurandy Pereira. Os presos foram ouvidos e autuados por formação de quadrilha, homicídios, associação criminosa, roubos e explosões a bancos. Todos vão passar por audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.
CARIRI EM AÇÃO
Com Portal Correio /Foto: Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.