Suspeito e outras duas pessoas faziam falsa comunicação de roubo para receber indenização e desmanchar veículos.
um agente penitenciário de 39 anos foi preso suspeito de fraudes em seguro de veículos na noite da sexta-feira (24), em João Pessoa. De acordo com o delegado Getúlio Machado, da delegacia de roubos e furtos de veículos e cargas, outras duas pessoas que fariam parte do mesmo esquema estão foragidas.
O esquema criminoso funcionava por meio de falsas notificações de roubos. “Ele fazia uma falsa comunicação de crime, alegando que o carro havia sido roubado. No entanto, era mentira. Ele escondia o veículo até receber a indenização do seguro. Depois que ele recebia o valor, ele desmanchava o carro”, explica o delegado.
Durante a ação da polícia, um carro em nome da mulher do agente foi apreendido em uma casa no bairro do Bessa. Segundo o delegado, o veículo tinha queixa de roubo que havia sido feita pelo próprio agente como parte do golpe.
Segundo o delegado, o prejuízo para as seguradoras foi estimado em mais de R$ 200 mil. As pessoas investigadas vão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
CARIRI EM AÇÃO
Com G1 /Foto: Reprodução
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.