A Câmara de Gurjão tem realizado durante suas sessões grandes debates em defesa da população. E na última sexta-feira, dia 24, não foi diferente. Várias proposituras foram apresentadas e aprovadas.
Confira o que foi votado na última sessão:
O presidente Adailsinho Queiroz pediu que o prefeito Ronaldo Ramos de Queiroz analise a possibilidade de ampliação da coleta do lixo no município às comunidades rurais, com coleta semanal.
Adailsinho ainda requereu que o prefeito inclua em seu plano de governo a construção de uma praça pública com área de lazer no bairro Sebastião Borges Coutinho (pedregal), no espaço localizado em frente ao cemitério Nossa Senhora do Carmo, lateral da Escola Juarez Maracajá.
O vereador Gilberto de Farias Oliveira apresentou votos de profundo pesar pela morte do senhor Francisco de Assis Max da Silva, nascido(a) em 06 de outubro de 1951, e que faleceu em 21 de outubro do corrente ano.
Gilberto justificou dizendo que o senhor Francisco, é filho do Senhor Luiz Max da Silva e da Senhora Alvina Adelina de Farias e neto do Senhor João Antero. Morador da Comunidade dos Angicos, casou com a senhora Josefa Martins Max, da família dos Ananias, com quem constituiu família e teve duas filhas: Alvina de Farias Martins Max e Andrea Maria Martins Max. Atualmente morava com a família em Soledade-PB.
Ele ainda solicitou que ao prefeito Ronaldo Ramos de Queiroz, para que juntamente com as secretarias competentes analisem a possibilidade de incluir em seu plano de governo a aquisição de equipamento de raio x para o posto médico municipal.
O vereador Sandro Cavalcante solicitou que o prefeito analise possibilidade de equipar os agentes de limpeza urbana (garis) com o mínimo necessário ao desempenho de sua função como carrinho, vassoura e pá.
Já o vereador Robson Cordeiro apresentou voto de aplausos a Escola de Ensino Fundamental e Médio Juarez Maracajá, na pessoa do diretor escolar José Flávio Ramos de Queiroz, equipe de docentes e alunos pela realização do evento Bota Pra Fazer, em sua 10ª edição.
Robson Cordeiro também apresentou Emenda modificativa modificando o período das reuniões e no tempo de recesso do Parlamento. Segundo o projeto, a partir de 2018, as reuniões serão realizadas no período entre 15 de fevereiro a 15 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro, com início às 19 horas.
CARIRI EM AÇÃO
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.