Campeão nacional de vôlei, de futebol e agora de futebol americano. Pela terceira vez neste ano, um time do Cruzeiro levanta a taça em uma grande competição da modalidade. Neste domingo, a equipe azul derrotou o João Pessoa Espectros por 30 a 13 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
O JOGO
Depois de um início equilibrado, trocando posses sem pontuações, o Cruzeiro abriu o placar com um longo passe de Alvaro para Sagat. Após interceptação de Clinton, o time da casa anotou mais um touchdown e abriu 13 a 00. Ainda antes intervalo, a equipe mineira voltou a entrar na endzone mais uma vez e conseguindo um field goal, abrindo 23 a 00.
Na segunda etapa, só deu Espectros. A equipe paraibana voltou completamente diferente, principalmente ofensivamente, utilizando mais passes. Foram dois field goals e um touchdown em sequência, deixando o placar em 23 a 13 no último quarto. Após o safety Cox conseguir salvar um touchdown certo do Cruzeiro, João Pessoa teve a posse da vitória, mas o QB Rodrigo Dantas foi interceptado pela quarta vez, sacramentando a vitória azul.
No fim, Álvaro ainda lançou mais um touchdown para o WR Mega, selando o triunfo por 30 a 13 e o título para o Cruzeiro. É a primeira vez que o time celeste conquista o título nacional, logo no primeiro ano na elite do futebol americano brasileiro. A derrota foi a terceira do JP Espectros em quatro decisões.
CARIRI EM AÇÃO
Com G1 /Foto: Reprodução
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.