Revolta e indignação é o que tem sido gerado entre setores da sociedade paraibana diante do cancelamento da apresentação do espetáculo “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, com Bráulio Tavares, Chico César, Lui Carlos Vasconcelos depois que o BNB resolveu não mais patrocinar o espetáculo.
Segundo a Midia, a notícia foi dada pela própria produção do espetáculo, considerado uma das melhores produções de 2017. A razão é a retirada do patrocínio do Banco do Nordeste, principal financiador da circulação pelas cidades nordestinas da peça dedicada ao universo do escritor Ariano Suassuna.
“Sem o patrocínio do Banco do Nordeste, nós não temos condições de arcar com as apresentações da peça”, afirma Leila Moreno, produtora do espetáculo que conversou com a reportagem do CORREIO a fim de esclarecer esse cancelamento de última hora. A peça estava prevista para acontecer no dias 13 e 14 de janeiro no Teatro Pedra do Reino.
“Tudo o que eu mais queria é que João Pessoa visse essa homenagem, que vissem a Barca dos Corações Partidos fazendo esse espetáculo. A circulação estava confirmada pelo Banco do Nordeste há seis meses, ingressos sendo vendidos. É inacreditável”, comenta Luiz Carlos Vasconcelos, diretor do espetáculo, em entrevista ao CORREIO.
Apesar do cancelamento em terras paraibanas, o espetáculo segue sendo apresentado em Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 20 e 21 de janeiro. “Nós continuamos a apresentar lá por conta de uma parceria comercial que viabilizou a ida do espetáculo para lá. Em João Pessoa, dependíamos totalmente do Banco do Nordeste”, esclarece Leila.
CARIRI EM AÇÃO
Com Correio da Paraíba/Foto: Reprodução google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.