Os policiais civis da Paraíba estão realizando nesta quarta-feira, 27, uma paralisação de 24 horas em todo o Estado.
Segundo a Associação que representa a categoria, a Aspol, os policiais pararam para reivindicar melhores condições de trabalho.
Em entrevista, a presidente da Aspol, Suana Melo, lamentou que a PC da Paraíba seja considerada uma das melhores do Brasil, porém ganhe o pior salário do país.
Ela denunciou que mais de mil policiais estão trabalhando com coletes balísticos vencidos, contrariando recomendação do Ministério do Trabalho que orienta que policiais não realizem operações em campos com coletes fora do prazo de validade.
– Estamos reivindicando melhorias para a Polícia Civil. Mais respeito e igualdade. Somos uma das melhores polícias do país, mas recebemos o pior salário, por isso vamos mostrar à sociedade os problemas. Atualmente, temos mais de mil policiais trabalhando com coletes fora de validade. Já avisamos a Secretaria de Segurança, e o Ministério Público recomenda que nesta condição o policial não seja escalado para operação em campo, mas isso está sendo descumprido – pontuou.
Durante a paralisação, policiais vão recolher os coletes vencidos e enviar para a Secretaria de Segurança. A ação deve acontecer em João Pessoa, Campina Grande e Patos. As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.
CARIRI EM AÇÃO
Com Resumo Paraíba /Foto: Reprodução google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.