Sete pessoas são presas em Campina Grande pela PF por fraudes previdenciárias

Sete mandados de prisão estão sendo cumpridos em Campina Grande pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (09) em decorrência da Operação Fanes. Outros dois mandados também foram cumpridos em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, e em Curitiba, no Paraná.

Os alvos dos mandados de prisão foram condenados em primeira instância pela Justiça Federal de Campina Grande e no mês de dezembro também receberam a condenação em grau de recurso pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado em Pernambuco. Os envolvidos são acusados de integrar uma quadrilha especializada em fraudes previdenciárias que atuou em Campina Grande entre 2013 e 2015.

Os mandados de prisão foram expedidos após pedido do Ministério Público Federal para que os condenados em segunda instância passem a cumprir suas penas provisoriamente.

A Operação Fanes desarticulou uma quadrilha que atuou em Campina Grande praticando fraudes em centenas de benefícios previdenciários e empréstimos consignados. Dentre os envolvidos nas práticas dos crimes também foram identificados funcionários públicos.

CARIRI EM AÇÃO

Com ClickPb/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.