Organizadora do concurso da Prefeitura de Esperança vai reaplicar provas após plágio de questões

A Facet Concursos, organizadora do concurso da Prefeitura de Esperança, no Agreste paraibano, vai reaplicar provas, após identificação de questões plagiadas nas provas que foram aplicadas no dia 21 de janeiro. As provas foram remarcadas para o dia 4 de fevereiro de 2018.

Acesse o site da Facet.

Serão reaplicas as provas de didática dos cargos para professor de Ciências, de Educação Física, de Geografia, História, Inglês, Português e Matemática, no período da manhã, e professor de Educação Básica, no período da tarde. A aplicação das provas vai acontecer no mesmo turno e mesma escola, previstos nos cartões de confirmação.

Segundo a Facet Concursos, foi constatado que as provas de didática foram plagiadas pelo elaborador contratado. “Pedimos desculpas pelo inconveniente aos candidatos, pois não é do caráter da organizadora Facet Concursos cometer essa inadequação”, diz a nota da organizadora.

A validade das provas dos demais cargos que tiveram provas no dia 21 está mantida. Os candidatos aos cargos de nível fundamental e nível médio só devem fazer as provas no próximo domingo (28), conforme prevê o edital.

De acordo com a empresa, o problema causou-lhe um “grande prejuízo financeiro” com a “ação irresponsável” do elaborador. E se for identificado que o erro foi cometido de forma proposital, a Facet informou que vai demitir e processar o funcionário.

O concurso de Esperança oferece 243 vagas para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. De acordo com o edital, são oferecidas 15 vagas para pessoas com deficiência e mais uma vaga para cadastro de reserva.

O gabarito preliminar das provas do dia 21 foi divulgado no site da organizadora. O resultado final do concurso deve sair até 16 de março.

CARIRI EM AÇÃO

Com Clickpb /Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.