Após gol, Reinaldo Alagoano chora, lembra pênalti perdido e dedica vitória a Canindé

Um gol para acabar com os 100% de aproveitamento do Campinense, terminar com o jejum no Treze e lavar a alma. E foi bonito. Reinaldo Alagoano recebeu na entrada da área, driblou dois zagueiros do Campinense e chutou forte no canto esquerdo de Jéferson para dar a vitória ao Galo sobre a Raposa. E durante a comemoração, o atacante do Galo não conseguiu segurar a emoção e chorou. Um misto de felicidade e alívio, por finalmente balançar as redes jogando pelo Treze.

E o fato de ter terminado o jejum contra o seu ex-clube e no Clássico dos Maiorais foi apenas o detalhe. No fim, ao sair de campo, o atacante dedicou o gol e à vitória do Treze ao treinador Oliveira Canindé.

– Eu tinha certeza que o gol ia sair uma hora. O mundo desabou sobre mim quando eu perdi o pênalti contra o Botafogo, mas tinha que ter tranquilidade. Agradeço muito à confiança que o professor Oliveira Canindé depositou em mim. Dedico o gol e a vitória a ele, que sofreu bastante pressão junto comigo – explicou Reinaldo Alagoano.

Desde que chegou ao Treze, o atacante ainda não havia marcado. Até este domingo, haviam sido quatro partidas. Foram dois jogos pela fase preliminar da Copa do Nordeste, diante do Cordino-MA; um pela fase de grupos do próprio Nordestão, contra o CRB; e a sua estreia pelo Campeonato Paraibano, contra o Botafogo-PB, pela terceira rodada do estadual, já que ele foi poupado nas duas primeiras rodadas, contra Auto Esporte e Nacional de Patos.

E foi justamente neste jogo contra o Belo que veio a maior pressão. Isto porque o jogador perdeu um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo, que daria a vitória ao time de Campina Grande. Na última quarta-feira, contra o Sousa, o atacante foi poupado, assim como outros jogadores do time e o Treze acabou perdendo.

Agora, o time do Treze se prepara para enfrentar o Figueirense no grande duelo da temporada até aqui, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Amigão.

CARIRI EM AÇÃO

Com G1 /Foto: Reprodução Globo Esporte

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.