O presidente do Clube dos Oficiais Militares da Paraíba, coronel Francisco, criticou o reajuste anunciado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para os policiais do Estado, que foi de 19%.
Segundo ele, o reajuste nada mais é do que tirar uma parcela do serviço extra e colocar na bolsa-auxílio.
– É um anúncio de 19%, mas que, na própria fala do governador, é simplesmente tirar uma parcela daquele serviço extra, que é colocada novamente na bolsa de desempenho. Ou seja, não configura em nenhum tipo de reajuste, pois é uma parcela do serviço extra, que passa para a bolsa desempenho, que também não compõe a constituição salarial da Polícia Militar. É mais um quadro de extrema dificuldade, e as pessoas que vão para reserva, se isso se consolidar, vão passar de 50%. Isso é um castigo e uma agressão muito grande. A falta de diálogo com o governo é tão grande que se você perguntar a um policial, nenhum sabe o que é. A grande verdade é que para um soldado da ativa não vai ficar R$ 50 de aumento – reprovou.
CARIRI EMC AÇÃO
Paraíba online com Rádio Correio FM/Foto: Reprodução google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.