Polícia Militar divulga balanço de ocorrências do carnaval na região do Cariri

O 11° Batalhão de Polícia Militar de Monteiro divulgou um balanço de ocorrências policiais durante o período de carnaval na região do Cariri paraibano. Mais de 100 homens garantiram a segurança dos foliões da região.

A Polícia esteve presente em eventos carnavalescos públicos e privados nas cidades de Monteiro, Zabelê, Camalaú, Prata, São João do Tigre, Congo e Ouro Velho.

Nos locais de evento, apenas uma ocorrência com gravidade foi registrada. O caso aconteceu na cidade do Congo, onde um jovem foi ferido a tiros. As demais ocorrências registradas nos eventos da região foram vias de fato, dano, furto, acidentes, etc.

A cidade de Zabelê, onde ocorreu show de Lino & Júnior e Claudemir Fernandes, foi à única onde não houve nenhuma ocorrência. Seis policiais garantiram a segurança dos participantes do evento.

Fora das áreas dos eventos nas cidades diversas ocorrências foram registrados, sendo destaque a cidade de Monteiro, local onde houve mais ocorrências extra evento, sendo elas: danos, encontro de cadáver sem sinais de violência, apreensão de arma de fogo, tentativa de roubo, dois acidentes sem vitima, dois casos de ameaça, uma lesão corporal, um homicídio doloso, roubo a correspondente e vias de fato. Ao todo, 43 homens estiveram fazendo a segurança dos eventos de Monteiro, que ocorreram nos dias 3, 6, 10, 11 e 12.

O Major Nicolau Terceiro, comandante do 11° BPM, avaliou positiva a operação, e disse que por ser o primeiro carnaval com as águas do São Francisco, foi bastante movimentado, com vários eventos e empenho total do efetivo do batalhão que conseguiu apesar das ocorrências, um carnaval tranquilo e seguro.

A Operação “Carnaval Seguro” foi encerrada nesta quarta-feira, dia 14.

CARIRI EM AÇÃO

Com Vitrine do Cariri\Foto: Reprodução

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.