cidade de Assunção no Cariri paraibano, está vivendo uma onda de insegurança. Na última semana, pelo menos 12 estabelecimentos comerciais foram arrombados em uma única noite.
Os suspeitos são jovens da cidade e de municípios vizinhos.
Os comerciantes e moradores já pensam em deixar a cidade devido a onda de violência que vem acontecendo nos últimos meses.
A localidade, de 3500 habitantes, também sofre com a falta de policiamento.
Na cidade há um destacamento da Polícia Militar e uma delegacia, mas ambas vivem fechadas. Para registrar uma ocorrência, é preciso se deslocar até a cidade de Esperança, distante 120 KM.
O delegado seccional de Esperança, Danilo Orengo, disse que não há previsão de que a delegacia seja aberta durante a noite e finais de semana, por falta de efetivo. Ele informou que as ocorrências, neste período, devem ser informadas à PM.
Já o comandante do 15º BPM, major Samaroni Delgado, responsável pelo policiamento, disse que os casos de arrombamento não foram registrados junto à Polícia Militar, o que teria dificultado ação da PM.
Segundo ele, Assunção é uma das cidades com menor índice de insegurança da região.
CARIRI EM AÇÃO
Com TV Paraíba /Foto: Divulgação
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.