Secretária de saúde esclarece denúncia infundada. Veja vídeo

A secretária de saúde do município de Caraúbas, Rayssa Neves, esteve participando na última terça- feira (20), da sessão da Câmara de vereadores do município, onde na oportunidade prestou esclarecimentos sobre uma denúncia que foi divulgada nos meios de comunicação sobre uma suposta cobrança de taxas para recebimento dos medicamentos do programa Farmácia Popular.

Em sua fala na tribuna, Raissa esclareceu que havia a necessidade de renovação das procurações, dos usuários do programa que autoriza a Prefeitura a trazer os medicamentos para o município, uma vez que Caraúbas não tem nenhuma farmácia credenciada ao programa Farmácia Popular. Ela esclareceu que a Gestão Municipal não tem obrigação com o programa, mas com a intenção de colaborar com as pessoas que tem alguma limitação e não podem pegar os remédios em outras cidades, e por conta desse fato, a prefeitura se disponibilizou para trazer esta medicação, mas a única condição era que os usuários autorizarem, através de uma procuração, feita em cartório, a pegar a medicação, que é gratuita.

Ela destacou ainda que só deveria fazer a procuração aqueles que tivessem interesse em receber um medicamento no município, e que para isso, as pessoas deveriam fazer esta procuração no cartório e que a única despesa seria com a procuração paga no cartório de onde o usuário faria o documento e que não a Prefeitura jamais teria este tipo de atitude.

A secretária ainda pediu aos vereadores que quando surgirem notícias como essas, que a Secretaria de Saúde fosse procurada explicar os fatos, evitando que ela seja reproduzida de forma equivocada pelos meios de comunicação.

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.