Na tarde desta terça-feira dia 27 de fevereiro foi assinado um T.A.C. (termo de ajustamento de conduta) entre Procon estadual, núcleo Sumé, e escolas.
No termo, ficou acordado e proibido nas escolas, assim como os professores, de retirar alunos de sala de aula por não estarem com o material didático.
De acordo com Cristovão Brasil Júnior, diretor do Procon, no termo também ficou acordado a proibição de condicionar a matrícula de qualquer aluno por não querer aceitar ou assinar outro tipo de contrato ou produto com a instituição de ensino particular. “A escola só pode se recusar a efetuar matrícula no caso de inadimplência”, disse Júnior.
Ele disse que ainda que é proibido reter documentação de qualquer natureza, inclusive transferência por inadimplência do aluno. As instituições que desobedecerem poderão ser punidas perante a Justiça.
CARIRI EM AÇÃO
Redação Cariri em Ação/Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.