Sem Neymar, o PSG não teve força para superar o Real Madrid nesta terça-feira (6), pela Liga dos Campeões. No Parque dos Príncipes, em Paris, o time francês foi derrotado por 2 a1.
No jogo de ida, disputado em Madri, o PSG já havia perdido por 3 a 1. Com as duas derrotas, o time acabou eliminado da Liga dos Campeões.
Já o Real Madrid deu sobrevida ao técnico Zinedine Zidane, cujo time vinha fazendo uma péssima temporada. O atual vencedor da Liga dos Campeões já havia sido eliminado da Copa do Rei pelo modesto Leganés e está a 15 pontos do rival Barcelona no Campeonato Espanhol.
PSG com poucas chances
O PSG buscava explorar o lado esquerdo da defesa do Real Madrid, nas costas de Marcelo. Já o Real Madrid buscava o mesmo aumentando a amplitude de jogo, buscando as costas dos laterais Daniel Alves e Berchiche.
Em um jogo com poucas emoções, o PSG conseguiu boa chance aos 25min, depois de Mbappé ser derrubado por Casemiro na entrada da área. Di Maria, na cobrança, chutou em cima de Sergio Ramos. A bola saiu para escanteio.
Aos 38min, em lançamento que Marquinhos não conseguiu cortar, a bola sobrou livre para Benzema. O francês tentou bater por baixo de Areola, mas o goleiro conseguiu defender com a perna esquerda e mandar para escanteio.
Precisando fazer gols, o PSG adiantou sua marcação no final do primeiro tempo. Com isso, pressionava o Real Madrid no campo de dfesa. Mas corria mais riscos no contra-ataque.
Aos 41min, Di Maria recebeu passe dentro da área e chutou bem, mas Navas defendeu. Cavani tentou pegar o rebote, mas o goleiro costa-riquenho conseguiu encaixar a bola novamente.
O lado direito do ataque do PSG era o caminho, e no minuto seguinte foi a vez de Mbappé receber lançamento e chutar. Navas mandou para escanteio.
Gol do Real Madrid
Se a situação já estava ruim no primeiro tempo, ficou ainda pior na segunda etapa. Precisando ir ao ataque utilizando a tabelinha entre Mbappé e Daniel Alves, o PSG deixava seu lado direito desguarnecido.
Aos 5min, Marcelo cruzou da esquerda na cabeça de Cristiano Ronaldo, que finalizou para fora. Um minuto depois, porém, Lucas Vázquez foi lançado na esquerda. O meia cruzou para CR7 que, dessa vez, marcou o primeiro gol do jogo.
Para deixar o time ainda mais ofensivo, Unai Emery tirou o volante Thiago Motta e colocou o meia Pastore.
A situação do PSG, porém, ficou ainda pior aos 21min, quando Verrratti, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por reclamação.
Aos 24min, em boa troca de passes na área do PSG, Benzema cruzou para Asensio, que chutou na trave direita do gol defendido por Areola.
O improvável, porém, aconteceu aos 26min. Em cruzamento da esquerda, Daniel Alves desviou, Pastore cabeceou para o gol, a bola bateu na defesa e Cavani empatou.
O Real Madrid voltou com perigo aos 30min, quando Benzema invadiu a área e, com opção de tocar para Cristiano Ronaldo, preferiu finalizar. Para fora.
Aos 36min, o Real Madrid voltou a comandar o placar. Cristiano Ronaldo tocou para Lucas Vázquez na esquerda. O meia cruzou, a zaga rebateu. A bola sobrou para Casemiro que chutou ao gol. A bola desviou em Marquinhos e enganou Areola.
Um minuto depois, Bale cruzou da esquerda, e Lucas Vázquez chutou na trave. Logo em seguida, Cristiano Ronaldo, livre na direita chutou na rede, pelo lado de fora.
Para tentar corrigir os buracos da defesa, Emery decidiu sacrificar Mbappé, que cedeu lugar para o volante Diarra. O time ficou mais consistente atrás, mas abriu mão do ataque.
O Real Madrid cadenciou mais o jogo e voltou a ter boa chance apenas aos 44min com um chute forte de Isco, que havia entrado no lugar de Asensio. Areola fez boa defesa.
PSG x Real Madrid
Local: Parque dos Príncipes, em Paris
Juiz: Felix Brych (Alemanha)
Gols: Cristiano Ronaldo, aos 6min; Cavani, aos 21min, e Casemiro, aos 36min do segundo tempo
Cartões amarelos:Verratti e Cavani (PSG); Kovacic e Sergio Ramos (Real Madrid)
Cartão vermelho: Verratti (PSG)
PSG: Areola; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Berchiche; Thiago Motta (Pastore), Verratti e Rabiot; Di Maria (Draxler), Cavani e Mbappé (Diarra). Técnico: Unai Emery
Real Madrid: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kovacic (Kroos) e Lucas Vázquez; Cristiano Ronaldo, Benzema (Bale) e Asensio (Isco). Técnico: Zinedine Zidane
CARIRI EM AÇÃO
Com R7/Foto: R7
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.