Uma funcionária pública foi vítima de um golpe e perdeu cerca de R$ 80 mil após namorar e até pensar em casar com um homem que, na verdade, é um estelionatário. O crime aconteceu após as festividades do São João de 2017 no município de Bananeiras, Brejo paraibano, a 135 quilômetros de João Pessoa.
Lucas Sá, delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, contou que vítima e suspeito se conheceram durante a festa e iniciaram um relacionamento.
Durante o namoro, o homem contou que era engenheiro e trabalhava para a Petrobras, passando alguns dias em plataformas marítimas. Os dois também planejaram comprar uma casa e um carro. Com isso, dentro de um mês, o homem conseguiu convencer a vítima a depositar R$ 80 mil na conta bancária dele.
“Vítima e suspeito mantiveram um relacionamento amoroso e, com menos de um mês, planejavam casamento. O homem usou nome falso e conseguiu iludir a vítima com promessas de comprar casa e carro. Em determinado momento, ele viajou alegando que iria trabalhar e solicitou que a vítima depositasse parte da quantia que possuía para ele negociar o imóvel. Porém, depois de enviar o dinheiro a vítima foi perdendo contato com o estelionatário até que descobriu o nome verdadeiro dele e percebeu ter caído em um golpe”, afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado, após perceber ter sido enganada, a vítima denunciou o caso. Em investigação, a delegacia descobriu que o suspeito já possui mandados de prisão em aberto pelo mesmo crime.
“Ele já possui mandados de prisão em aberto e solicitamos um novo mandado, mas ainda aguardamos decisão da Justiça. Temos várias denúncias de pessoas que são enganadas durante um relacionamento amoroso e perdem valores importantes. É um crime que ocorre com certa frequência”, disse o delegado.