Estudantes de São Domingos do Cariri, no Cariri paraibano, estão denunciando a falta de estrutura nos ônibus que fazem o transporte escolar dos alunos para outras cidades. Nessa segunda-feira (19), um veículo foi apreendido por falta de condições nas imediações de Queimadas, enquanto se dirigia até Campina Grande. Devido aos problemas, os jovens ficaram impossibilitados de assistir aula nesta terça-feira (20).
Em contato com um dos estudantes, que preferiu não se identificar, informou que o coletivo saiu do município por volta das 16h e quando estava em viagem, o motorista recebeu uma ligação informando sobre uma blitz da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o aluno, os veículos não contam com sinalização correta, funcionamento dos limpadores de para-brisa e até sem cinto de segurança. O rapaz relatou ainda que alguns motoristas que conduzem os ônibus não possuem o curso preparatório que autoriza o exercício da profissão.
A nossa reportagem conversou com a prefeita da cidade Inara Marinho (PSDB) garantiu que até o final desta semana os problemas serão solucionados. A gestora disse que veículos de outras cidades também foram apreendidos.
Atualmente, o município conta com quatro ônibus que fazem a frota de transporte escolar, atendendo a Zona Rual e a Zona Urbana.
CARIRI EM AÇÃO
Com Portal Mais PB /Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.