Apesar da troca de comando no Ministério da Fazenda, a expectativa é que as equipes econômicas permaneçam no governo. O nome de Guardia era considerado o mais cotado para a substituição de Meirelles, mas Temer só teria batido o martelo na tarde da última quarta-feira (28/3), após uma série de reuniões no Planalto.
O emedebista também decidiu, nesta tarde, que o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, deixará o cargo para assumir o Ministério da Saúde, no lugar do ministro Ricardo Barros, e Valter Casimiro Silveira, atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), comandará o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, substituindo o atual encarregado, Maurício Quintella. Enquanto Barros tentará uma vaga na Câmara dos Deputados, Quintella pretende concorrer ao Senado Federal.
CARIRI EM AÇÃO
Com Jornal o Globo/Foto: Beto Barata
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.