A esposa do prefeito de Cabedelo, a primeira dama Jacqueline Monteiro (PRP) está entre os vereadores presos na operação Xeque-Mate da Polícia Federal. Jacquline foi a vereadora mais votada no município nas últimas eleições. A repercussão do caso ganhou dimensão nacional e está sendo classificado como escândalo da cúpula politica da região metropolitana de João Pessoa, por causa da prisão do prefeito Leto Viana (PRP) e do vice-prefeito.
Os outros quatro vereadores presos no inicio desta manhã, o Presidente da Câmara Municipal de Cabedelo Lúcio José (PRP) e os vereadores Tércio Dornelas (PSL), Júnior Datelle (PEN) e Antônio do Vale (PRP), todos conduzidos coercitivamente para a sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.
De acordo com a Polícia Feral que realizou a operação em conjunto com o Ministério Público foram realizadas 11 prisões temporárias por crimes contra a administração pública, 15 bloqueio de imóveis e 36 mandados de busca e apreensão.
CARIRI EM AÇÃO
Com Paraíba Debate/Foto: Reprodução google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162,