Ricardo, Cartaxo e Romero permanecem nos cargos e desistem de disputar Eleições 2018 na PB

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciaram que permanecem na gestão até os finais dos respectivos mandatos. Os gestores eram cotados como pré-candidatos nas Eleições 2018. O prazo de desincompatibilização dos cargos públicos terminou no sábado (7).

Ricardo Coutinho fez o anúncio da sua permanência na manhã de sexta-feira (6). Em entrevista coletiva realizada em João Pessoa, ele disse que pretende inaugurar 220 obras neste ano e que não vai se desincompatibilizar do cargo para disputar as Eleições de 2018.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, foi o último a comunicar a escolha. Na tarde do sábado, ele informou que não iria deixar o cargo para concorrer nas eleições. Embora fosse cotado como pré-candidato ao cargo de governador, o anúncio de permanência na Prefeitura foi feito por meio de uma nota, divulgada em suas redes sociais.

Já Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, fez o seu anúncio no dia 1 de março. Ele também era cotado como pré-candidato, mas optou por permanecer na prefeitura até o fim do mandato, sendo essa uma de suas promessas de campanha eleitoral. Cartaxo foi eleito à Prefeitura de João Pessoa em 2016 e começou o segundo mandato no ano passado.

Secretários pré-candidatos

Na Paraíba, 11 secretários foram exonerados dos cargos no Governo do Estado. No dia 29 de março, seis secretários foram exonerados pelo governador: Adriano Galdino (PSB), da Secretaria de Estado de Articulação Política, Rubens Germano (PSB), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e da Articulação Municipal e Cida Ramos (PSB), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Maristela Oliveira (PV), Yasnaia Pollyanna Feitosa (PSB) e Ana Paula Almeida (PSB), respectivas secretárias executivas das três secretarias, também foram exoneradas.

Posteriormente, na quarta-feira (4), Ricardo Coutinho excluiu mais quatro secretários do governo: Efraim de Araújo Morais (DEM), secretário chefe da Casa Civil do Governador, Lindolfo Pires Neto (Podemos), secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Ana Cláudia Oliveira da Nóbrega Vital do Rego (Podemos), secretária executiva chefe da Casa Civil do Governador e Maria Suely Alves (PTB), secretária de estado de Representação Institucional do Estado da Paraíba.

E na quinta-feira (5), João Azevedo (PSB), secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, foi exonerado do cargo pelo governador Ricardo Coutinho. Ele e os outros auxiliares exonerados nas últimos semanas são pré-candidatos nas Eleições 2018.

CARIRI EM AÇÃO

Com G1/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.