Justiça autoriza e reunião de governadores com Lula ocorre à tarde

Os governadores do Nordeste conseguiram autorização da Justiça para visitar o ex-presidente Lula (PT), em Curitiba. O petista está preso na carceragem da Polícia Federal, na capital paranaense. Ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro sob acusação de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso da reforma no tríplex do Guarujá, em São Paulo. Lula cumpre pena de 12 anos e um mês desde sábado, quando se entregou à PF. Todos os governadores do Nordeste confirmaram presença no encontro. O ex-presidente mantém a melhor avaliação pessoal entre os nordestinos.

O governador Ricardo Coutinho viajou ainda nesta segunda-feira (10) para o encontro com o ex-presidente. Ele seguiu para Curitiba em voo de carreira, segundo o alegado pelo secretário de Comunicação do Estado, Luís Torres. A convocação foi feita pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT). “Estamos fazendo uma comitiva de governadores do Nordeste para fazer uma visita de solidariedade ao presidente. O Lula, ao meu ver, foi o maior presidente da história deste País. Ele olhou para o Nordeste e tirou milhões de brasileiros da extrema pobreza, dando dignidade aos mais pobres”, disse.

O último a confirmar presença foi o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). O socialista esperou a autorização da Justiça, em relação à visita, para poder confirmar a ida. Ele se encontra em Brasília e segue para Curitiba. O secretário de Comunicação de Pernambuco, Ênnio Bening, disse que a expectativa é a de realização da visita na tarde desta terça-feira (10).

CARIRI EM AÇÃO

Com  Jornal da Paraíba /Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.