O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB), em entrevista à imprensa paraibana, criticou o modus operandi do PSDB para com os seus aliados. Segundo o parlamentar, existe um histórico de “traições” do partido, lembrando que a candidatura de Luciano Cartaxo foi rifada pelo partido.
“O PSDB é muito afeito a este tipo de comportamento. Eles apostaram que o prefeito da Capital não fosse levar a sua decisão a cabo [a de ficar na prefeitura até o fim do mandato]. Então eles começaram a puxar a corda, a mostrar que ainda havia uma indefinição, que ainda existiam outros postulantes que pudessem candidatar-se”, lembrou.
Segundo Veneziano, desde dezembro Cartaxo ressaltava a importância de uma definição e citava prazos para que uma decisão fosse homologada, porém não foi ouvido pelo grupo.
“Compreensível porque a decisão de Luciano de permanecer ou de sair sugeriria e requereria organizar essa saída. Não se sai [de maneira apressada] de uma prefeitura e uma administração e, estamos falando de João Pessoa”, prosseguiu.
Indo mais atrás nos exemplos de traição dos tucanos, Veneziano lembrou o caso de Cozete Barbosa, que se aliou ao grupo do senador Cássio Cunha Lima, se tornando vice do tucano na Prefeitura de Campina Grande com promessa de que ganharia apoio para a sua reeleição em 2004, uma vez que Cássio deixaria a prefeitura em 2002 para ser candidato ao Governo do Estado e ela assumiria a titularidade.
“Já fez isso [traiu aliados] várias vezes. Posso aqui citar o caso de Cozete, que se dedicou, se doou ao projeto de Cássio Cunha Lima em 2002, candidato ao Governo, com o compromisso de Cássio votar nela para prefeita em 2004 – a sua reeleição. Cássio sai, renuncia para ser candidato ao Governo, Cozete assume e, quando espera a retribuição política e o compromisso que foi feito por Cássio, o que acontece? Vira-se as costas ou viram-se as costas. Ela fica só e teve que ir para uma campanha solo, na eleição em que nós vencemos”, recordou.
CARIRI EM AÇÃO
Com Paraíba.com.br/Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.