Por muito tempo, as agências bancárias foram os principais alvos dos bandidos. Porém, agora, os ataques a carros-fortes têm se tornado frequentes na Paraíba, à noite ou à luz do dia. A suspeita da polícia é que esses criminosos têm acesso a informações privilegiadas na hora de planejar crimes contra transporte de valores.
O Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes de Valores na Paraíba disse que a situação é preocupante e tem provocado problemas de saúde e traumas em trabalhadores.
A Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB) informou que está acompanhando os crimes há dois anos, mas enfrenta dificuldades no acesso a informações porque as empresas de transportes de valores não falam sobre o assunto e as investigações da polícia são sigilosas.
A Polícia Civil investiga os casos, mas que também enfrenta dificuldades.
CARIRI EM AÇÃO
Com G1 /Foto: Reprodução Internet, Divulgação
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.