A Polícia Civil investiga um possível furto a objetos e documentos, entre eles o passaporte, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite de segunda-feira (16), em Curitiba, que estavam no carro de um dos assessores de Lula.
O veículo, conforme o boletim de ocorrência, estava na Alameda Júlia da Costa, no bairro São Francisco, em frente a um hotel. A Delegacia de Furtos e Roubos investiga o caso.
Segundo o relato do boletim, o assessor deixou o carro estacionado na rua e, ao retornar, notou que o veículo estava arrombado. Foram levados, de acordo com o registro, um frigobar, um iPhone 6, notas de dinheiro, duas pastas, documentos e talão de cheques de Lula.
“Uma investigação acontece, mas estamos muito preocupados. Objetos pessoais de Lula roubados causam muita preocupação. A Secretaria de Segurança Pública tem de esclarecer o mais rápido possível”, disse a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, nesta terça-feira (17).
O carro, segundo a polícia, passou por perícia papiloscópica. Ainda de acordo com a polícia, uma equipe de investigadores esteve no endereço para levantar informações e não encontrou câmeras de vigilância no entorno do local.
Funcionários do hotel foram ouvidos e o assessor prestou depoimento na Delegacia de Furtos e Roubos.
CARIRI EM AÇÃO
Com G1 /Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.