Ricardo Coutinho se agiganta com a absolvição do TSE

A absolvição de Ricardo e Lígia Feliciano, pelo Tribunal Superior Eleitoral, na noite de ontem, na famosa AIJE do Fim do Mundo – como ficou conhecida – tem um sabor muito especial para o socialista.

Depois de abrir mão de disputar uma vaga de senador – praticamente com vitória certa – e permanecer à frente do governo até o final do mandato, em prol de uma não descontinuidade das ações da sua gestão e para que o estado não sofresse falta de governabilidade, segundo o governador, Coutinho tem mais um grande argumento que é um trunfo de ouro para a campanha deste ano.

Mesmo conscientes de que ele não deixou o governo porque não confiava em Lígia, ou seja, não poderia manipulá-la para fazer o que bem quisesse na máquina do governo – mesmo de fora – aliás, como ele fez com Luciano Agra, sabemos que Ricardo é quem tem os melhores argumentos para tentar convencer o eleitor, na luta para transferência dos seus votos e sua aprovação para o seu candidato, o ex-super-secretário, JOÃO AZEVEDO.

Indiscutivelmente, Ricardo Coutinho tem o melhor discurso que boa parte da sociedade quer ouvir.

O candidato do governador na busca pela sucessão pode até não ser conhecido, mas não se pode negar, ou se enganar, que ele é um excelente quadro: João Azevedo é um técnico respeitado, homem de família, extremamente sério e correto, é um craque no debate e não lhe falta conhecimento, informações e argumentos.

Está diretamente ligado ao governo de Ricardo Coutinho e tem participação em praticamente todas as mais importantes ações de governo que dão ao socialista quase 80% de aprovação em algumas regiões da Paraíba.

Ricardo apostou alto ficando na cadeira até o final e já começa a colher os frutos da sua coragem e da sua ousadia.

A oposição vai ter que suar muitas camisas verdes e/ou vermelhas, para tentar desqualificar e vencer o candidato do atual governo socialista.

Mas, claro que nem tudo são flores. Todo governo de 08 anos também carrega uma rejeição natural e Ricardo ainda precisa também compor politicamente, para consolidar João Azevedo.

Uma coisa é certa, para quem tem máquina é meio caminho andado!!!

E assim como praticamente todos esses agentes políticos, Ricardo Coutinho $abe u$ar a máquina muito bem!!!

Opinião – Jornalista MILTON FIGUEIREDO

CARIRI EM AÇÃO

Com Resumo PB /Foto:Cariri em Ação 

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.