Criança de seis anos com suspeita de gripe H1N1 morre em Patos

Uma criança de seis anos de idade morreu com suspeita da gripe H1N1 no Hospital Infantil Noaldo Leite na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. O caso foi registrado nesta sexta-feira (27) e está sendo investigado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A criança estava internada na unidade hospitalar em Patos depois de ter sido transferida do Hospital Universitário Júlio Bandeira, na cidade de Cajazeiras também no Sertão. O caso é tratado como suspeito pela SES e a confirmação da causa da morte só vai ser divulgada depois do resultado de exames laboratoriais.

Dois casos de morte pelo vírus H1N1 foram registrados este ano na Paraíba. O primeiro foi confirmado pela SES no município de Cabedelo; e o último em Guarabira, informado na última quarta-feira (25). Além das mortes causadas pelo vírus H1N1, também foram confirmadas duas por influenza A do subtipo H3. Outros quatro casos suspeitos foram descartados.

Campanha de Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou na segunda-feira (23) e segue até o dia 1º de junho, em todas as unidades de saúde dos 223 municípios do estado. A meta é vacinar 90% das pessoas que integram o grupo de risco e assim garantir uma proteção para a população. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Confira as datas da vacinação por grupos:

30/04 – Início da vacinação de crianças, idosos, portadores de doença crônica;
07/05 – Inicio da vacinação dos professores de escolas públicas e privadas;
12/05 – Dia “D” todos os grupos prioritários.

CARIRI EM AÇÃO

Com Jornal da Paraíba/Foto: Reprodução google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.