Um comerciante suspeito de vender produtos vencidos foi preso durante uma ação conjunta desencadeada pela Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) e a Polícia Civil em Campina Grande. A mercadoria foi encontrada em dois estabelecimentos comerciais pertencentes ao suspeito nos bairros Bodocongó e Malvinas. A ação aconteceu na quinta-feira (3) durante uma fiscalização surpresa nos locais depois de uma denúncia.
O comerciante foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Além da mercadoria vencida encontrada, ele é suspeito de adulterar as datas de validade dos produtos. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Gerônimo Barreto, foram apreendidos 1,5 toneladas em produtos, dentre eles, itens alimentícios de biscoitos, achocolatado, farináceos, molhos de tomate, maionese, leite condensado,margarinas, óleo de cozinha e outros.
O delegado disse que o comerciante vai responder pelos crimes de infração sanitária e de irresponsabilidade na administração dos estabelecimentos. Até às 10h desta sexta-feira (4), o comerciante continuava preso na Central de Polícia Civil de Campina Grande, aguardando a audiência de custódia.
CARIRI EM AÇÃO
Com Jornal da Paraíba/Foto: Reprodução google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.