A utilização de 30 mil urnas eletrônicas com voto impresso nas eleições deste ano vai custar R$ 57,4 milhões à Justiça Eleitoral.
O contrato com a empresa vencedora da licitação para fornecer os equipamentos foi assinado com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na última segunda-feira (30). A empresa vencedora foi a CIS Tecnologia, que terá até 10 de setembro para entregar as urnas com impressora.
O TSE estima que a realização das eleições vai custar, no total, pouco mais de R$ 1 bilhão. Este ano serão eleitos presidente da República, governadores, deputados federais e estaduais e senadores.
Dos 30 mil equipamentos do tipo, apenas 23 mil serão utilizados nos locais de votação. Os outros 7 mil serão usados como reserva técnica, caso algum equipamento apresente defeito no dia das eleições.
O 1º turno das eleições será realizado no dia 7 de outubro, e o 2º turno, no dia 28 do mesmo mês.
CARIRI EM AÇÃO
Com Uol/Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.