A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alcantil, com o apoio do Núcleo de Homicídios e Grupo Tático Especial da 11ª Delegacia Seccional da cidade de Queimadas, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (16), um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Boqueirão contra Danilo José da Silva, suspeito da prática de estupro de vulnerável. O crime foi praticado em novembro de 2013.
De acordo com o inquérito policial, a vítima tem transtornos mentais e morava próximo à casa de Danilo, no Sítio Paudalho, zona rural da cidade de Alcantil. O crime era praticado quando ela ficava sozinha em casa. Para se aproximar da vítima o investigado oferecia biscoitos e quando ganhava a confiança praticava relações sexuais com a vítima que não tinha como se defender dos abusos.
O estupro foi descoberto pelos familiares da vítima, que desconfiaram do comportamento dela. Eles procuraram a Delegacia para denunciar Danilo e, depois de ouvir e receber os resultados dos exames que comprovaram o estupro de vulnerável, a delegada Ivanize Bezerra Fonseca solicitou a prisão preventiva do investigado, que fugiu de casa quando soube que estava sendo investigado pela polícia.
Mas uma informação repassada para o telefone 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds) levou os policiais até o local onde Danilo estava escondido. Foi realizada uma campana na área, o investigado foi identificado e abordado. Danilo ainda tentou fugir, mas não conseguiu. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia e vai aguardar na carceragem pela audiência de custódia.
CARIRI EM AÇÃO
Com Paraíba Já/Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.