O Comando Militar do Nordeste informou, na tarde desta segunda-feira (21), que mantém contato com o Governo do Estado para entender se houve algum equívoco na cobrança de ICMS a proprietários de carros-pipa na Paraíba.
“O Comando Militar do Nordeste (CMNE) informa que estão sendo realizadas tratativas com o Governo do Estado da Paraíba para dirimir as dúvidas sobre a questão do ICMS a ser cobrado aos pipeiros. Após a solução definitiva sobre a questão, o CMNE informará aos órgãos de imprensa”, afirmou o CMNE ao Portal MaisPB.
Mais cedo, pipeiros interditaram rodoviais federais e estaduais que cortam a Paraíba em manifesto a cobrança de 18% de imposto. O secretário de Receita Estadual, Marconi Frazão, garantiu que não houve imposição da taxa do ICMS e acredita que possa ter ocorrido algum equívoco para arrecadação.
Agora a tarde, estava marcado um encontro com a Associação de Pipeiros do Estado com a Secretaria de Receita para discutir o valor cobrado.
Devido a manifestação, cerca de 70 municípios paraibanos ficaram sem o abastecimento de água, que era feito por carro-pipa.
CARIRI EM AÇÃO
Com MaisPB/Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.