O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) pediu a demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente (foto).
Ele alega que o presidente não tem gerido a empresa com a competência necessária e até parece que é ele quem tem a autoridade para trocar de presidente do país pelo modo como tem operado a empresa brasileira.
“Não há planejamento que resista com essa mudança de preço da gasolina. Mudar o comando da Petrobras, para que se mude a política de reajuste, é o primeiro passo para enfrentar essa crise”, disse.
O segundo passo, conforme o senador Cássio, é trazer de volta o Renovabio, uma proposta de regulação que visa a indução de ganhos de eficiência energética na produção e no uso de biocombustíveis.
Ele disse que o Brasil cometeu um erro ao abandonar suas fontes de energia alternativa limpas naquele instante em que se descobriu o pré-sal, achando que ele iria resolver eternamente o combustível fóssil.
Outro fator é a redução da carga tributária. Hoje, a média do Brasil, o impacto na composição do preço de combustível é de 43%, e em alguns Estados chega a 52%.
“São três providências urgentes para tirar a situação de caos que o Brasil vive nesse instante. Falta governo, falta ação e é preciso agir. Já que o presidente da Petrobras disse que não muda a sua política de preço que levou o país a essa situação caótica, tem que tirá-lo do cargo senão vai ficar a sensação de que é ele quem nomeia o presidente da República”, destacou.
CARIRI EM AÇÃO
Com Paraibaonline/Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.