O prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, recebeu premiação durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, ao ser divulgado o resultado final do “Prêmio MuniCiência” na categoria município inovador. O programa Protagonismo Juvenil, implantado na atual gestão municipal de Gurjão, concorreu com mais de 250 projetos de todo o País e ao final do concurso ficou em segundo lugar nacional.
O programa Protagonismo Juvenil visa à formação básica dos jovens da cidade de Gurjão e é desenvolvido em duas etapas. Na primeira delas, os articuladores desenvolveram atividades que estimularam os jovens a definir suas competências e identificar suas habilidades, assim como melhorar a autoestima diante de seus sonhos, e na segunda, os jovens têm acesso a cursos técnicos e profissionalizantes, que potencializam sua inserção no mercado de trabalho.
A ideia foi concebida pelo prefeito Ronaldo Queiroz com sua equipe e através de parcerias e investimentos próprios, a Prefeitura de Gurjão beneficia dezenas de jovens.
Para o prefeito Ronaldo Queiroz, que fez uso da tribuna na Marcha dos Prefeitos ao receber o prêmio, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos municípios em 2017 foi preciso ser criativo para beneficiar um grupo social como a juventude, que não recebe por parte do Governo Central o incentivo adequado na promoção de políticas públicas em seu favor.
“Nós implantamos um programa de formação inovadora de nossos jovens, desenvolvimento de suas potencialidade e cursos para contribuir com sua inserção no mercado de trabalho. Fizemos isso com recursos próprios e estamos revolucionando para melhor a vida de nossa juventude, numa cidade encravada numa das regiões mais pobres do Estado da Paraíba. Para nós foi uma gratificante vitória”, pontuou o gestor.
CARIRI EM AÇÃO
Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.