O Botafogo-PB está de volta para casa. O time paraibano conseguiu um efeito suspensivo no STJD revertendo a punição imposta pela 5ª Comissão Disciplinar que determinava a perda de dois mandos de campo na Série C, além de uma multa de R$ 15 mil por causa de duas bombas jogadas no fosso do Almeidão na partida contra o Confiança.
Desta forma, a CBF havia marcado a partida contra o Globo FC, na próxima segunda-feira, para o Estádio Amigão, em Campina Grande. Com a nova decisão, o jogo volta ao Estádio Almeidão, em João Pessoa. A notícia foi publicada no site da entidade.
O efeito suspensivo foi concedido pelo auditor Décio Neuhaus nesta quarta-feira. Em seu despacho, ele disse que a decisão da 5ª Comissão “causa estranheza”, já que “nada foi relatado pelo árbitro e pelo delegado da partida”, se referindo às bombas jogadas pela torcida botafoguense. Nauhaus também alegou que “a não concessão do efeito suspensivo poderá causar dano irreparável” .
O caso ainda não está devidamente encerrado, uma vez que ainda precisa ser apreciado pelo Pleno do STJD, em data ainda não marcada. Além da partida contra o Globo FC, o Botafogo-PB também enfrentaria o Salgueiro, na primeira rodada do returno da Série C, longe de João Pessoa. Com a decisão, a partida também está mantida para o Almeidão.
CARIRI EM AÇÃO
Com G1 esportes/Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.