O poder do sol afeta todo o nosso organismo. Um estudo publicado no Journal of Psychiatric Research mostra que quem acorda mais cedo e, portando, aproveita mais o sol, consegue levar uma vida mais gratificante.
A pesquisa se baseou nos dados de 32,470 enfermeiras – que, a cada dois anos, respondem a um inquérito feito pelaUniversidade de Harvard e Brigham. O estudo concluiu que aquelas que têm o hábito de dormir até mais tarde contam com cerca de 30% mais probabilidade de desenvolver depressão.
O motivo está na menor exposição solar a que acabam por contar, aspecto que estudos anteriores já haviam relacionado com a melhor disposição e menor risco de desenvolver problemas mentais.
Explica ainda Céline Vetter, principal autora do estudo, que a quantidade de sol recebido afeta o cronótipo de cada indivíduo, ou seja, o ritmo variável de pessoa para pessoa, que faz com que sejamos mais diurnos ou tenhamos tendência a trabalhar melhor à noite. Boas notícias para quem quer ganhar o hábito de ganhar uma rotina matinal, agora que o sol parece ter vindo para ficar.
CARIRI EM AÇÃO
Com Noticia ao minuto/Foto: Reprodução google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.