O projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de São João do Cariri no ano de 2014, de autoria do vereador Francisco Júnior, ganha destaque a nível nacional e serve de exemplo para outas cidades do país, a exemplo da cidade de Rosário do Catete, localizada no centro do estado de Sergipe.
O parlamentar foi procurado durante esta semana pelo vereador sergipano George dos Santos Cruz (PSC), para conhecer e verificar os procedimentos do projeto de Resolução que penaliza vereadores faltosos.
Francisco Júnior disse ao Cariri em Ação que a procura do vereador pelo projeto vem demostrar que o projeto é viável e dar exemplo aos demais vereadores do país. “Fui procurado pelo vereador George que demostrou interesse em apresentar na Câmara Municipal de Rosário do Catete/SE. Isso é um estimulo para continuarmos nosso trabalho, sabendo que seguimos no caminho correto e coerente com o bem da população”, esclareceu.
No projeto aprovado por unanimidade diz que o Vereador que, injustificadamente, não comparecer à sessão deliberativa ordinária, deixará de receber, por cada falta em Sessão, o equivalente a dez por cento (10%) de seus salários no que diz respeito aos valores brutos mensais e nas Seções Extraordinárias, o equivalente a cinco por cento (5%) dos salários.
CARIRI EM AÇÃO
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.