Um vigilante foi morto na manhã desta segunda-feira (25), no bairro da Prata, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, a morte aconteceu durante um tiroteio com suspeitos que tentavam resgatar um preso em uma clínica. O detento estava sendo escoltado para atendimento de saúde no local. Dois suspeitos foram detidos e levados para a Central de Polícia.
Segundo a PM, os criminosos chegaram ao local em dois carros e começaram a atirar contra os agentes penitenciários que escoltavam o detento conhecido por Gio, do bairro José Pinheiro, condenado por tráfico de drogas e homicídio. Na ação criminosa, um vigilante que estava em uma guarita na entrada da clínica foi atingido com um tiro na cabeça, não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.
A polícia informou ainda que várias pessoas que aguardavam atendimento na clínica presenciaram toda a ação criminosa.
De acordo com a PM, os criminosos estavam no local para tentar resgatar o detento quando ele seria atendido na clínica. Os suspeitos não conseguiram fazer o resgate e fugiram após a troca de tiros. As polícias Civil e Militar fizeram o isolamento para realização da perícia.
No final da manhã, um dos carros que teria sido usado durante a ação dos suspeitos foi encontrado queimado próximo à fazenda Maria da Luz, na zona rural de Campina Grande. O outro veículo também foi encontrado abandonado próximo a uma faculdade particular de Campina Grande, no bairro Itararé.
CARIRI EM AÇÃO
Com G1 /Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.