Sete motivos para acreditar na vitória da Brasil contra o México

Brasil x México: Seleção Brasileira inicia fase final da Copa do Mundo em busca de consagração após o vexame em 2014 e tem pela frente a seleção mexicana, que também levou sete gols em partida importante, nas quartas de final da Copa América, em 2016, do Chile. De retrospecto a evoluções individuais, Brasil tem motivos de sobra para acreditar na classificação. Confira sete deles!

  1. Neymar 100%. Craque da Seleção Brasileira parece ter finalmente atingido a plenitude física e melhorou de rendimento nos últimos jogos. Com a confiança total de Tite, menos nervoso em campo e melhor fisicamente, é certamente uma das principais armas do Brasil para a partida desta segunda.
  2. Retrospecto! Na história das Copas, Brasil e México se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias brasileiras e um empate, justamente na fase de grupos de 2014. Os mexicanos nunca fizeram gols na Seleção em Copas do Mundo.
  3.  Mais retrospecto! Brasil não cai nas oitavas de final de uma Copa do Mundo desde 1990, quando acabou eliminado pela Argentina. São seis edições de Mundiais passando dessa fase.
  4. Paredão brasileiro! Nos três primeiros jogos da Copa do Mundo, a defesa brasileira sofreu apenas um gol e conta com Thiago Silva como pilar de um setor extremamente eficiente. O ‘Monstro’ será o capitão do time nesta segunda e se mantiver o desempenho, dificultará a vida dos mexicanos.
  5. Fator Coutinho! Um dos craques da Seleção, Philippe Coutinho participou de jogadas que terminaram em gols em todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Decisivo, driblador e inteligente, o camisa 11 desequilibra a favor da Seleção.
  6. Melhora brasileira x queda mexicana! Se o Brasil começou a Copa com um empate com a Suíça, o México começou vencendo ninguém menos do que a Alemanha. Nos jogos seguintes, porém, tiveram dificuldade para vencer a Costa Rica e perderam por 3 a 0 para a Suécia. Enquanto isso, o Brasil só melhorou…
  7. Clima! Sochi, a casa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, tem temperaturas altas, clima pareceido com o de Samara, palco da partida. O clima diário beira os 35º. Os mexicanos não estão acostumados com temperaturas tão altas na Rússia. A previsão é de 36º para o dia do jogo.

CARIRI EM AÇÃO

Com Lance/Foto: AFP

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.