Por conta da frequente falta d´água ocorrida nos últimos meses na cidade de Gurjão, a população tem se revoltado e garante fazer um grande protesto nesta quinta-feira, dia 05.
Preocupado com a situação, o presidente da Câmara de Gurjão, Adailsinho Queiroz, esteve na sede da Cagepa nesta terça-feira, dia 03, representando todos os vereadores da cidade (Marcelo Farias, Robson, Elizete, Selminha, Diogo, Júnior, Sandro e Gilberto) para protocolar ofício solicitando ao superintendente Hélio Paredes Cunha Lima a implantação de um sistema de tratamento de água no município de Gurjão para abastecer de forma adequada e satisfatória a população com a água do Açude Municipal, haja vista que, as constantes quebras e falhas no abastecimento provenientes do sistema adutor do Congo têm causado grandes constrangimentos à população do Município.
“Entendemos que a medida vem solucionar definitivamente o problema de abastecimento de nossa população”, comentou Adailsinho.
Ainda na Cagepa, o vereador Adailsinho manteve reunião com Joaquim Almeida, diretor de operações da Cagepa, falando do problema da falta d´água em Gurjão e solicitando providências urgentes para solucioná-lo.
Adailsinho também lembrou que todos os vereadores, o prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz e o deputado estadual, Ricardo Barbosa têm se empenhado para resolver o problema em Gurjão. “Estive na Cagepa para fortalecer o pedido da população, unindo nossas forças em prol de Gurjão”, disse.
Segundo Adailsinho, Dr. Almeida garantiu o retorno do abastecimento ainda nesta terça-feira, dia 03, e que ia tentar estabelecer provisoriamente a atual estação de tratamento que existe em Gurjão e que uma nova estação será construída para resolver de vez a situação.
Almeida também informou a Adailsinho que, preocupado com a situação, já ligou para a gerencia de Campina Grande que irá esclarecer o fato em uma emissora de rádio em Serra Branca, nesta quarta-feira, dia 04.
CARIRI EM AÇÃO
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.