O Santos acertou a contratação de Derlis González nesta terça-feira. O Peixe publicou em suas redes sociais uma foto do atacante assinando contrato de empréstimo por duas temporadas. O acerto foi antecipado pela Gazeta Esportiva.
Derlis foi trocado com Vitor Bueno junto ao Dínamo de Kiev. O santista também foi cedido por dois anos. Ambos renovaram seus contratos e terão o mesmo valor de compra fixado nos acordos – a quantia não foi divulgada pelos clubes.
A negociação chegou a ser encerrada e Derlis e seu empresário reclamaram da postura do presidente José Carlos Peres. O atleta acusou o clube de não cumprir acordo verbal. O Santos revelou exigências fora do padrão, como carro, casa e passagens de luxo. Dias depois as tratativas foram retomadas e um denominador comum foi alcançado.
A prioridade do Dínamo de Kiev foi liberar o paraguaio ao Santos para contar com Vitor Bueno. Por esse motivo uma proposta do Olímpia-PAR foi recusada e a janela do país se encerrou na última sexta-feira. O atacante foi oferecido a alguns clubes recentemente, como Flamengo, Grêmio e Internacional, sem sucesso.
Com Derlis González, o Santos tem seu terceiro reforço estrangeiro para o segundo semestre. Bryan Ruiz e Carlos Sánchez já foram apresentados. Há ainda a procura por meio-campista defensivo e, principalmente, um centroavante.
Derlis tem 24 anos, 1,72m de altura e é polivalente. No Dínamo, jogou aberto pela esquerda. Na seleção do Paraguai, o atacante é utilizado pela direita. E as funções de meia e segundo atacantes já foram desempenhadas. Ele foi revelado pelo Rubio Ñu e passou pelo Benfica B, Guarani, Olimpia e Basel. O atacante tem contrato até junho de 2020.
CARIRI EM AÇÃO
Com Gazeta Esportiva/Foto: Reprodução Internet
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.