O juiz da 76ª Zona responsável pela fiscalização da Propaganda Eleitoral de Rua no município de João Pessoa, Marcos Coelho de Salles, conclamou a população para ajudar a Justiça nesta fiscalização, uma vez que, a Justiça Eleitoral vão vai poder estar em todos os locais ao mesmo tempo.
“Nós não temos o dom da onipresença, daí que é fundamental que o eleitor ou eleitora colabore com a Justiça Eleitoral. Os partidos políticos, candidatos e coligações também têm esse dever para que o processo eleitoral seja transparente e transcorra na paz desejada por todos”, explicou.
Segundo ele, o propósito da Justiça Eleitoral é durante todo o período do pleito dialogar com a sociedade, os candidatos, partidos e coligações no sentido do cumprimento da legislação eleitoral, das determinações da lei, exigências e o que ela cobra devem os candidatos seguir, como também os partidos.
“Nesse aspecto, para fiscalizar as irregularidades, nós temos uma equipe de trabalho estruturada, que conta ainda com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal”, advertiu.
O juiz explicou ainda que poderá agir também de ofício, ou seja, sem ser provocado, o que vai depender da ocorrência ou da gravidade que o fato possa ensejar.
Paraíba Online/Foto: Reprodução
Cariri Em Ação
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.