Candidata a deputada é liberada menos de 24h após ter sido presa com armas e munições

A candidata a deputada estadual Valquíria Jane de Sena Silva (PSDB) foi solta na tarde desta quarta-feira (22) após audiência de custódia, no fórum Afonso Campus, no bairro da Liberdade, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Ela foi presa na noite desta terça-feira (21) após a polícia encontrar munições de fuzil, calçados, roupas e eletrônicos em sua casa. A candidata é suspeita de adquirir produtos sem notas fiscais e provavelmente roubados.

Valquíria Jane foi presa com a comerciante Mônica Marques Nascimento, de 50 anos, que também foi liberada na audiência de custódia. Mônica acabou sendo presa ao ser flagrada com alguns calçados de marca sem comprovante de compra. Ao ser questionada pela polícia onde a mercadoria foi adquirida, ela disse que tudo foi comprado a candidata.

Valquíria alega que toda mercadoria é do seu marido Othon Sérgio, conhecido como Nego Sérgio, e que o mesmo tinha trazido os produtos para vender. Nega que possuía as notas fiscais, pois o seu companheiro não estava em casa. Othon fugiu e segue sendo procurado pela polícia para prestar esclarecimentos.

A advogada da candidata a deputada estadual, Jarlane Vasconcelo, informou que ainda não foi definido se Valquíria vai dar continuidade a candidatura no pleito deste ano. Ela também disse que isso vai ser resolvido posteriormente com os representantes do partido.

PB Debate com OP9/Foto: Reprodução