O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), declarou apoio a candidatura de José Maranhão (MDB) ao Governo do Estado, contrariando a recomendação da sigla petista para os correligionários apoiarem a postulação de João Azevêdo (PSB). Anteriormente, em casos de dissidência o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, declarou que aconteceriam punições aos que fugissem da linha aplicada pelo partido. Nesta sexta-feira (24), ele confirmou que irá tratar sobre o assunto com Olivânio.
“Primeiro vou conversar com ele, para entender tudo isso. Lá existe uma realidade local que não podemos desprezar. O principal bloco de oposição contra ele é do PSB. Eles atacam a gestão de Olivânio, atacam Lula e o PT, e tudo isso vai ser levado em consideração. Nos outros casos não tinha essa oposição forte do PSB, em Picuí é diferente”, afirmou Jack.
Porém, de acordo com o presidente da sigla, mesmo assim não justifica um partidário não seguir a recomendação estadual do partido com relação a apoios nestas eleições. “Vou conversar com ele, não podemos ter dois pesos e duas medidas. Vou analisar com carinho esse caso”, disse.
Portanto, previamente, não há nenhum tipo de sanção ou punição anunciada para o prefeito Olivânio Remígio.
Blog do Gordinho/Foto:Reprodução
Cariri Em Ação
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.