Diante da série de denúncias de falta de segurança e violência dentro da UFPB feita pelos alunos da instituição, a Reitoria anunciou uma pauta extensa de providências a serem tomadas. Entre elas, está o aumento das rondas policiais com a adoção de vigilância permanente da Polícia Militar da região. Os estudantes também querem a instalação de câmeras com monitoramento e o controle de entrada e saída de pessoas na unidade acadêmica.
A construção de uma guarita em frente ao novo acesso de pedestres, na rua Professor José Maria Barbosa Gomes é outra medida que já está sendo implementada. A vigilância, segundo a reitora Margareth Diniz, será constante nesse local, de onde o segurança de plantão poderá acompanhar o trajeto do estudante vindo da parada de ônibus até a chegada na UFPB e vice-versa.
Essa nova entrada para pedestres também foi viabilizada em atendimento às solicitações dos alunos, que estavam vulneráveis à ação de bandidos no trajeto do ponto de ônibus até o portão principal de acesso na avenida dos Escoteiros.
Com o aumento das notificações de assaltos nos campi da UFPB, um grupo de whatsapp foi criado pela administração superior para receber denúncias de vítimas de violência ou para informar sobre pessoas com comportamento suspeito. O número, que permite linha direta com a polícia, é o (83) 8172-2837.
ClinkPB